04/09/2013 às 22h25min - Atualizada em 04/09/2013 às 22h25min

Maricá: Efetivo de policiamento será reforçado para combater a criminalidade

[caption id="attachment_19364" align="alignleft" width="300"]
Novas viaturas já chegaram em Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Novas viaturas já chegaram em Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Novas viaturas já chegaram em Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

Para combater a criminalidade o novo Coronel do 12º BPM (Niterói), Gilson Chagas Silva e Filho irá aumentar em breve o policiamento no município de Maricá através do programa de Regime Adicional de Serviço (RAS). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (04) na Câmara de Vereadores de Maricá.

Em dois horários específicos os policiais militares do 12º BPM reforçam as escalas de serviço fora de sua carga horária diária. Os PMs que trabalham no regime especial recebem horas extras. “O policial militar na sua folga ia fazer bico, às vezes sem nenhuma condição. Então, estamos agora dando regime adicional para todo o estado. O comandante solicitará, o policial militar se credita para isso e trabalha dentro do batalhão, remunerado com hora extra e todos os seus direitos garantidos”. Disse o comandante da 4ª Cia, Major Struchel.

Os policias contratados pelo RAS trabalham em turno de oito horas, quando estão de folga, recebendo horas extras. O policial não pode ultrapassar 96 horas trabalhadas por mês. O regime foi utilizado pela primeira vez em junho do ano passado. "Tem que colocar mais policiais na Rua mesmo. Isso aumenta a nossa sensação de segurança." Disse Marcelo Gusmão, morador da Mumbuca.

O pedido de reforço no Policiamento partiu do Vereador Chiquinho (PT). "Preocupado com a onda de assaltoS aos moradores da cidade, fiz uma reunião na última sexta- feira, e conseguimos mais uma conquista para o povo maricaense. Brevemente teremos mais 80 policiais e quatro viaturas para aumentar a segurança nos bairros da cidade." Comentou o Vereador.

[caption id="attachment_19363" align="aligncenter" width="960"]
Vereador Chiquinho, Cel. Chagas e o Presidente Fabiano Horta. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Vereador Chiquinho, Cel. Chagas e o Presidente Fabiano Horta. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Vereador Chiquinho, Cel. Chagas e o Presidente Fabiano Horta. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp