04/09/2013 às 10h32min - Atualizada em 04/09/2013 às 10h32min

Justiça determina fim de greve de professores da rede estadual

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), concedeu decisão favorável ao Governo do Estado Rio e determinou a suspensão imediata do movimento grevista na rede estadual de ensino. A paralisação se iniciou no dia 8 de agosto. O Sindicato Estadual de Profissionais de Ensino do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) será multado em R$ 300 mil, por dia, em caso de descumprimento, e terá que cumprir a determinação em 24 horas.

A decisão foi tomada pelo desembargador Mário dos Santos Paulo, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Estado de Educação, por meio de nota, afirmou que a intenção é não deixar que os estudantes fiquem sem aulas. "Principalmente às vésperas do Enem, que ocorre em outubro." Nesta quarta-feira, segundo a secretaria, cerca 800 professores faltaram ao trabalho. Isso significaria que mais de 30 mil alunos perderam aulas.

O subsecretário de Gestão de Pessoas e o chefe de Gabinete da secretaria, respectivamente Luiz Carlos Becker e Sergio Mendes, receberam sindicalistas nesta quarta-feira.

O GLOBO


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp