02/09/2023 às 19h23min - Atualizada em 02/09/2023 às 19h21min

Nova variante e baixa adesão à vacina da Covid-19 trazem preocupação; Maricá tem apenas 23% da população completamente vacinada

Em Maricá, somente 27.545 pessoas se imunizaram.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet


Com uma nova variante em circulação no estado do Rio de Janeiro, surge mais uma preocupação para a cidade de Maricá, já que apenas 23% da população está vacinada contra a Covid-19. 


A nova variante que é chamada de EG.5, ou Éris, já traz uma grande preocupação para as secretarias de saúde dos municípios do interior fluminense, já que a adesão à vacina bivalente, que protege contra o vírus, está muito baixa em diversos municípios. 


Segundo informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a EG.5 é uma subvariante da Ômicron, que foi identificada pela primeira vez em fevereiro de 2023. Desde então, o número de casos relacionados a essa nova variante aumentou. Mas de acordo com a OMS, até o momento, a subvariante EG.5 não demonstrou maior gravidade ou riscos significativos.


De acordo com as informações, na cidade de Maricá, até o momento 27.545 pessoas receberam o reforço bivalente contra a Covid-19, aproximadamente 23% do público-alvo. A Secretaria de Saúde vem realizando busca ativa contínua aos não vacinados durante visita às residências, com o apoio das equipes que atuam nas Unidades de Saúde da Família. 


Além disso, uma campanha de estímulo à vacinação também será lançada nas redes sociais para reforçar a importância da atualização da dose bivalente. É importante que a população saiba dos riscos e tenha conscientização do quanto é necessário se imunizar. Por isso, não perca tempo e vá até uma unidade de saúde mais próxima de você e garanta já o seu reforço.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp