05/09/2023 às 12h50min - Atualizada em 05/09/2023 às 12h50min

Prefeitura de Maricá inaugura novo posto de saúde de Ponta Negra

J. T.
Foto: LSM


A Prefeitura de Maricá inaugurou a USF Pedro Guilherme Costa Massa durante a manhã desta terça-feira, 05, no bairro de Ponta Negra, na Região Litorânea de Maricá.


O novo posto - que homenageia o filho da ex-Secretária de Saúde, Simone Costa, que morreu no início deste ano - fica localizado próximo à nova ponte do bairro e era um pedido antigo da população. 


Neste momento, a unidade funcionará dentro de containers, o que é algo temporário, porém posteriormente uma estrutura definitiva será construída no terreno para abrigar o posto, mas ainda não há prazo oficial. 


A USF - que funcionava em outro espaço, que havia ficado pequeno - conta com consultórios, farmácia, área administrativa, salas de saúde bucal, imunização, curativo, dentre outras, e tem a equipe duplicada em relação ao antigo endereço de atendimento.


“Aqui haverá a duplicação das equipes de saúde da família para que a gente amplifique o atendimento médico em Ponta Negra e região”, disse o prefeito Fabiano Horta. 


Homenagem a Pedro Guilherme


Durante a inauguração, a ex-Secretária Simone Costa - que estava com toda a sua família - se emocionou, leu uma carta feita pelos amigo de Pedro e falou sobre a homenagem feita para seu filho. 


“É uma honra estar aqui em Ponta Negra. É uma emoção muito grande. Pedro era uma pessoa que odiava a negatividade e o conflito. Hoje eu penso cada vez mais nisso. Não é fácil estar aqui agora onde ele cresceu, onde ele estudou, onde ele ia pra praia, mas ele me ensinou a ser forte”, disse Simone. 


“Essa homenagem em nome do Pedro não é uma homenagem triste. É uma homenagem de muita felicidade em dizer que ele representa o futuro, o amanhã”, falou a atual Secretária de Saúde, Solange Oliveira. 


“Hoje sem dúvida nenhuma é um marco para nós. Tem uma homenagem coletiva sendo prestada aqui. Nada reporá aquilo que a Simone perdeu, mas ao mesmo tempo ela tá achando um lugar para se apossar da perda com um lugar eterno de certeza, de cuidado, de presença comum com aqueles que estiveram com o Pedro e agora estão em outro plano”, concluiu Fabiano Horta.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp