05/09/2023 às 14h53min - Atualizada em 05/09/2023 às 14h53min

Base do SAMU de Ponta Negra será construída onde funcionava antigo posto de saúde do bairro

J. T.
Foto: Internet/Montagem LSM



O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ponta Negra será construída no local onde ficava a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.  


O anúncio foi feito durante a inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF), que aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, com a presença de diversas autoridades, como secretários e vereadores. 


O local passará por uma grande reforma e o planejamento é que fique pronto até o final do ano, atendendo um pedido antigo da população, que sofria com a demora no atendimento, já que a ambulância mais próxima fica no Centro de Maricá, cerca de 30 minutos da região. 


“Nós precisamos dar agilidade ao socorro móvel e, no próximo passo, reestruturaremos o espaço do antigo posto assim que liberado para trazer a base descentralizada do SAMU para esse local e a gente ter mais fácil esse acesso”, disse a Secretária de Saúde, Solange Oliveira.


“Vamos começar imediatamente as obras de revitalização, de reforma da casa onde era o antigo posto para que o local vire a base tão fundamental do SAMU nas partidas do verão de Ponta Negra, nas partidas onde o tempo faz toda a diferença no limite da vida e da morte. O SAMU vai estar presente em Ponta Negra até o final do ano”, falou o prefeito.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp