Após publicação do LSM informando sobre a insatisfação dos moradores com a paralisação das obras da Unidade de Saúde da Família (USF), a Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), reiniciou nesta segunda-feira, 11, os serviços na unidade de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu.
De acordo com as informações, a construção - que foi iniciada há 10 anos - já deveria estar atendendo a população local, mas há três anos os serviços foram paralisados e trouxe muita revolta aos moradores, que tinham que buscar por atendimento em outras unidades.
Porém, após a publicação do LSM informando sobre a indignação da população, a Prefeitura de Maricá reiniciou os serviços no local, onde em breve, a unidade estará pronta para atender todos os moradores locais.
Segundo a Prefeitura, a nova USF tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024 e vai atender a região de São Bento da Lagoa e parte dos bairros Barroco e Recanto, desafogando as duas unidades locais.
A unidade contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agente de vigilância em saúde); equipe de Saúde Bucal (cirurgião-dentista, auxiliar em saúde bucal ou técnico em saúde bucal); Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) — assistentes sociais, educadores físicos, fiseoterapeutas, pediatra, ginecologista e nutricionista, que após a conclusão das obras, vão atender os moradores locais.