Os policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e do ‘Bairro Presente’ prenderam três homens que são suspeitos de envolvimento em diversos roubos na cidade de Maricá durante a tarde desta sexta-feira, 29, em Itaipuaçu.
O caso aconteceu por volta de 15h. De acordo com informações, os PM’s estavam realizando patrulhamento pela região quando foram alertados pelo sistema de monitoramento do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) de que uma moto e um carro que participaram de um roubo na casa de um juiz no mês de agosto estavam trafegando pelo Rua Um.
Rapidamente, os policiais foram deslocados para o local e encontraram os suspeitos. Em seguida, os militares abordaram o trio - que estava dividido em dois veículos - e realizaram a prisão. Logo depois, os homens, que não tiveram os nomes identificados, foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP).
Além de terem assaltado a casa de juiz, o trio de bandidos também teria envolvimento no assalto a uma vidraçaria e no roubo de um carga de cigarros que aconteceu recentemente.
Na unidade policial, ainda foi descoberto que o carro que estava com os assaltantes era clonado e havia sido no mês de julho no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em seguida, um dos homens foi levado para a Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP), onde ficou preso. Já os outros dois foram inocentados, pois não tinham relação com os crimes.