11/09/2013 às 12h40min - Atualizada em 11/09/2013 às 12h40min

Caravana do Trabalho oferece serviços gratuitos em Itaipuaçu neste sábado, 14

[caption id="attachment_19802" align="alignleft" width="300"]
Caravana do Trabalho oferece serviços gratuitos em Itaipuaçu neste sábado . (Foto :: Fernando Silva)

Caravana do Trabalho oferece serviços gratuitos em Itaipuaçu neste sábado . (Foto :: Fernando Silva)

Caravana do Trabalho oferece serviços gratuitos em Itaipuaçu neste sábado . (Foto :: Fernando Silva)[/caption]

Numa ação do Governo do Estado e da Prefeitura de Maricá, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Caravana do Trabalho visita o quarto distrito de Maricá, Itaipuaçu, no próximo sábado (dia 14/08) com dezenas de serviços gratuitos. O micro-ônibus do projeto estará na Rua das Acácias, no Bairro Barroco, das 9h às 15h.

A população poderá emitir 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho, buscar oportunidades de trabalho e informações sobre Seguro-Desemprego e se cadastrar no balcão de vagas para a região. Para a emissão da primeira via carteira, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, e duas fotos 3X4 de fundo branco.  Para a segunda via, são exigidos o número do PIS e duas fotos 3X4 de fundo branco. Já para o cadastro no balcão de emprego é necessária a apresentação da carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e CNIS. Em parceria com a Associação Médica, também serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, glicose e palestra sobre Saúde em geral.

Durante a Caravana também será realizado um cadastro para reserva de vagas para o programa federal Minha Casa, Minha Vida que oferece para famílias com renda familiar entre zero e R$ 1,6 mil cerca de três mil apartamentos no município, nos distritos de Inoã e Itaipuaçu.

Criado em maio de 2011, o projeto itinerante é realizado pela secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), e percorre os municípios de todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, com o intuito de aproximar as pessoas do mercado de trabalho e dos seus direitos como cidadão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp