13/09/2013 às 09h15min - Atualizada em 13/09/2013 às 09h15min

Governo do Estado entrega a Delegacia Legal de Itaipu

[caption id="attachment_19930" align="alignleft" width="300"]
Na unidade, o público será atendido por profissionais experientes nas áreas de Serviço Social e Psicologia. Foto: Palácio Guanabara / Shana Reis

Na unidade, o público será atendido por profissionais experientes nas áreas de Serviço Social e Psicologia. Foto: Palácio Guanabara / Shana Reis

Na unidade, o público será atendido por profissionais experientes nas áreas de Serviço Social e Psicologia. Foto: Palácio Guanabara / Shana Reis[/caption]

O Governo do Estado entregou, na manhã desta quinta-feira (12/9), a 81ª Delegacia Legal (DP) de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Com a inauguração, a Polícia Civil terá todos os equipamentos modernos necessários ao combate à criminalidade na região.

A 81ª DP é a unidade de número 146 entregue pelo Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal no Estado, vinculado à Secretaria de Obras. Considerada de médio porte, a delegacia é composta por setores de investigação, duas salas de custódia e uma de escuta, copa, sanitários e instalações adaptadas a portadores de necessidades especiais. Na unidade, o público será atendido por profissionais experientes nas áreas de Serviço Social e Psicologia.

– Ninguém gosta de vir à delegacia, a pessoa vem porque tem algum problema. E uma unidade com essa dignidade proporciona outro nível de atendimento e de trabalho. Ela vai permitir uma melhora nas investigações. Mas quero também a Divisão de Homicídios (DH) aberta em Niterói, o que vai facilitar a vida da população e combater o sentimento de impunidade. Vamos fazer uma DH para Niterói e São Gonçalo e outra, para a Baixada – disse o governador.

Com a unidade de Itaipu, o Estado fechou o ciclo de implantação de delegacias legais no município, conferindo maior segurança à população.

– Estamos na reta final do programa e esta delegacia é muito importante porque fechamos a área de Niterói. Todas as unidades da cidade são delegacias legais e estão interligadas em rede e conectadas à central de dados da Polícia Civil. Faltam dez obras agora, de um total de 163 unidades – explicou César Campos, coordenador geral do programa Delegacia Legal.

Para o titular da unidade, delegado Gabriel Fernandes, as novas instalações vão melhorar as condições de trabalho do policial e dar agilidades às investigações.

– Esta delegacia tem maior preparo para atender o público e registrar ocorrências de forma estratégica. Vai tornar nosso trabalho mais fácil e dinâmico porque poderemos compartilhar mais informações. Acredito que grandes investigações vão surgir – afirmou Fernandes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp