10/11/2023 às 14h52min - Atualizada em 10/11/2023 às 14h52min

​Moradores reclamam da falta de abastecimento de água em Itaipuaçu

J. T.
Foto ilustrativa/Internet
Diversos moradores entraram em contato com a equipe do LSM durante a manhã desta sexta-feira, 10, para relatar que estão sofrendo com a falta do abastecimento de água em vários pontos do distrito de Itaipuaçu, em Maricá.


Segundo o relato dos populares, os loteamentos Jardim Atlântico e Cajueiros e parte da Rua 32 estão sem cair água de dois há quatro dias, o que acaba atrasando a vida de quem mora na região, já que acabam sendo obrigados a ficar na seca ou a gastar dinheiro com caminhão pipa.


"Estamos sem água já faz três dias hoje aqui nos Cajueiros, na Rua 66. nem uma gota de água mais uma vez. Infelizmente a gente tem que passar por isso. Não é a primeira vez que acontece e também sei que não será a última", comentou uma moradora.


"Dois dias sem água. Todo Jardim Atlântico Central. A empresa não dá nenhuma satisfação para os moradores, a gente fica aqui sofrendo com o abastecimento ruim. Um calor infernal e a população sem receber água", afirmou uma popular.


"A falta de água aqui em Itaipuaçu está acontecendo com frequência. Eu sou moradora da Rua 32, moro perto da subprefeitura e estamos quatro dias sem água. Os moradores estão indignados porque não tivemos nenhum comunicado da empresa de aviso do que está acontecendo aqui", finalizou uma das denunciantes.


Os jornalistas da redação entraram em contato com a Águas do Rio, responsável pelo abastecimento na cidade, e foi informada de que a distribuição está sendo prejudicada por conta de picos de energia no sistema Imunana-Laranjal.


Confira a nota: 


"A Cedae informou que a produção de água tratada no Sistema Imunana-Laranjal, sob sua responsabilidade, foi reduzida novamente, ontem (09/11) por volta das 23h. Devido à falta no fornecimento de energia elétrica, o sistema sofreu um impacto por volta desse mesmo horário. O serviço já foi restabelecido e a operação está sendo retomada de forma gradual em até 72 horas. Regiões afetadas: São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, no município do Rio de Janeiro. Até que o fornecimento seja plenamente regularizado, a concessionária orienta aos seus clientes residenciais e comerciais que mantenham reservada para atividades prioritárias a água presente em cisternas e caixas d’água, adiando atividades que demandem alto consumo. A Águas do Rio ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp".

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