O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou na tarde da última terça-feira, 14, que o município fará o primeiro repasse do programa ‘Recomeçar Sem Violência’, auxílio criado para ajudar as mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência doméstica.
O valor do benefício equivalente a um salário mínimo e será pago em moeda Mumbuca pelo período de um ano, começando a ser creditado na conta a partir de quinta-feira, 16, buscando dar esperança à vida dessas mulheres.
Para receber o benefício, a vítima precisa morar do município maricaense por pelo menos três anos, estar inscrita no Cadastro Único e ter uma renda de no máximo até três salários mínimos.
“Esse auxílio provê a emancipação econômica das mulheres que são vítimas de violência doméstica. A Prefeitura vai depositar mensalmente um salário mínimo para que essa mulher possa ter a ressignificação da vida fora dessa mazela que é a violência doméstica. A cidade deve entender que essa medida se faz necessária, uma vez que vivemos numa sociedade construída histórica e culturalmente com a violência de gênero”, disse o prefeito.
Vale ressaltar que, as vítimas de violência podem procurar o Ceam, que fica na Rua Pereira Nunes, 274, Centro, a Central de Atendimento à Mulher através do número 180 ou do WhatsApp (61) 99656-5008, a Polícia Militar em 190, a Delegacia de Maricá (82ª DP) em (21) 3731-9965 ou qualquer outro órgão público.