20/12/2023 às 19h54min - Atualizada em 20/12/2023 às 19h54min

Deputado Washington Quaquá é flagrado dando tapa na cara de parlamentar durante sessão em Brasília

J. T.

O deputado federal Washington Quaquá se envolveu em uma confusão na manhã desta quarta-feira, 20, durante a sessão da Câmara dos Deputados, em Brasília. O vice-presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) foi flagrado dando um tapa na cara de um deputado da oposição.


O incidente aconteceu no plenário da câmara, com a presença do presidente Lula. De acordo com informações, o parlamentar maricaense estava participando de sessão conjunta do congresso para votação da reforma tributária, quando em determinado momento, os deputados da oposição começaram a insultar o Presidente da República. 


Ao ver, os parlamentares gritando em coro “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, Quaquá se aproxima do grupo com um celular e começou a gravar, repudiando o ato: “Vou representar na Comissão de Ética. Você é um viadinho, rapaz”, diz o petista ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). 


Ao presenciar a cena, o deputado Messias Donato (Republicanos-ES) tentou tomar o celular das mãos do ex-prefeito de Maricá, que em resposta, desferiu um tapa no rosto do parlamentar.


A cena foi registrada por imagens, que viralizaram as redes sociais e repercutiu em todo o país. O deputado está sendo acusado de agressão pelos políticos de oposição.


A equipe do LSM procurou a assessoria de parlamentar para questionar sobre o episódio. Em nota, o deputado maricaense se alegou que apenas reagiu após ter sido agredido primeiro: ‘bateu, levou’.


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Em relação ao incidente ocorrido, esclareço que minha reação foi desencadeada por uma agressão anterior. O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Foi quando fui empurrado e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou”, continha na nota emitida pela assessoria do petista.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp