25/12/2023 às 10h21min - Atualizada em 25/12/2023 às 10h20min

Maricaenses passam véspera de Natal sem luz e com muita revolta em Inoã e Itaipuaçu

A população ficou cerca de 17 horas sem energia.

T.C - leisecamarica.com.br


Com todas as famílias reunidas para comemorar mais um Natal de amor e união, a Enel conseguiu enterrar toda paz e alegria natalina na noite deste domingo, 24, para os moradores de Inoã e Itaipuaçu. 


Sem luz, sofrendo com o calor e com toda comida da ceia correndo o risco de estragar por falta de refrigeração, a concessionária Enel transformou a magia do Natal em muita revolta para a população que ficou cerca de 17 horas sem energia. 


“Eles conseguiram acabar com o meu Natal, não tive ceia, pois muita coisa estragou por ficar fora da geladeira. Agora quem fica no prejuízo somos nós. Essa Enel é uma praga para a população de Maricá”, comentou uma moradora. 


Ainda na tarde deste domingo, 24, nossa equipe entrou em contato com a Enel, que nos informou que houve um desarme da Linha de Transmissão que atende a Subestação de Inoã, o que ocasionou a interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes de Maricá. Contudo, a previsão era de que a luz voltasse até às 22 horas, mas não foi isso o que aconteceu. 


Logo, a falta de energia trouxe muita indignação para diversos moradores que sofreram sem luz, em especial nos bairros de Inoã e Itaipuaçu, onde a população mais foi afetada. 


“Minha família veio passar o Natal aqui em casa e em um dia que era para ser de alegria, foi de ódio e revolta graças a essa Enel que não pensa em ninguém”, desabafou um morador. 


Na manhã desta segunda-feira, 25, a energia foi restabelecida para toda região. Entretanto, a revolta dos moradores com a concessionária ainda permanece. 


“A luz só voltou de manhã, gente. Isso é um absurdo! Em uma data que era para ser comemorada com a família, não tivemos nem o direito de fazer isso. A Enel acabou com o nosso Natal”, relatou uma outra moradora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp