27/04/2024 às 10h21min - Atualizada em 27/04/2024 às 10h21min

Batalhão de Cabo Frio, responsável pelo policiamento da Região dos Lagos, terá novo comando

A nomeação da oficial é considerada um marco histórico para a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Redação
Foto: Divulgação/Internet
LSM- O Batalhão de Cabo Frio (25º BPM) será comandado pela primeira vez por uma oficial feminina. A partir da próxima semana, a Tenente-Coronel Andreia Campos assumirá o lugar do atual comandante, Coronel Leonardo Oliveira. 
 
A nomeação da nova comandante do batalhão, responsável por todo o policiamento da Região dos Lagos, é considerada um marco histórico para a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
 
A nova comandante carrega uma trajetória de excelência nos serviços prestados à corporação e à população fluminense. A Coronel, já passou pelos batalhões de Magé (34º BPM) e Volta Redonda (28º BPM) e até então dirigia o Batalhão Prisional da PM, em Niterói. 
 
A liderança da Coronel Andreia Campos é vista como um avanço não apenas para a região, mas também como um símbolo de progresso nas questões de gênero dentro da estrutura tradicionalmente masculina da Polícia Militar.
 
A comandante assumirá o batalhão em em momento crucial onde a segurança pública enfrenta desafios crescentes, e a presença de lideranças femininas pode oferecer novas perspectivas e abordagens no comando das operações policiais.
 
O EX-COMANDANTE
 
O Coronel Leonardo Oliveira deixará Cabo Frio para assumir o Batalhão de Niterói (12º BPM), responsável pelo policiamento da cidade sede e de Maricá.
 
O Oficial estava a frente do policiamento da Região dos Lagos desde 2020 e agora enfrentar os desafios de comandar Niterói, a cidade que faz fronteira com a capital, que possuí duas estradas estaduais e uma federal; e do policiamento de Maricá, a cidade que mais cresce, no quesito de população e economia, no país.
 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp