27/09/2012 às 15h59min - Atualizada em 27/09/2012 às 15h59min

Preparadas as urnas de Maricá e Niterói

A TRIBUNA - Começou a inseminação das urnas de Niterói, no ginásio do 12º BPM, com a colocação de dados de eleitores e candidatos a prefeito e vereador nas máquinas. Ontem, foram inseminadas 96 urnas da 115ª Zona Eleitoral e 134 da 72ª ZE. A atividade foi coordenada pelo Pólo Eleitoral de Niterói e Maricá, comandada pela juíza Cristiane Lefarge, acompanhada pelo promotor Cláudio Calo e pela chefe do Pólo, Elba Alves Vidal.

O trabalho foi executado por 29 técnicos de urna de uma empresa contratada pelo TRE especialmente para o serviço. A inseminação foi acompanhada pelos servidores dos dois cartórios. O terminal que registra os dados dos eleitores traz como novidade uma tela que identifica os votantes pelas digitais :”É a identificação biométrica, que será usada a partir do pleito de 2014 em todo o estado”, explicou Elba, acrescentando que nos dias 5 e 6 de outubro, as urnas serão testadas para verificação de um possível defeito.

Os presidentes de mesa das seções eleitorais começam a receber bolsa com nomes dos eleitores e números dos títulos, dados dos candidatos a prefeito e vereador e envelope de boletins de urna e justificativa de votos. Hoje é a vez da inseminação das 124 urnas da 144 ZE e das 91 da 143a ZE.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp