25/01/2024 às 14h28min - Atualizada em 25/01/2024 às 11h45min

Criança leva mordida de cachorro durante projeto Botinho na Praia de Ponta Negra

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM



Uma criança foi mordida por um cachorro de rua durante a manhã desta quinta-feira, 25, enquanto estava participando do projeto Botinho na Praia de Ponta Negra. 


De acordo com informações, a menina - que é da turma do Golfinho, que dá aula para crianças de 7 a 11 anos - estava na beirada do mar com sua turma quando foi surpreendida pelo animal, que estava abandonado na areia. 


Imediatamente, os guarda-vidas que estavam de plantão auxiliando no andamento da colônia de férias socorreram a criança, acionaram a mãe da aluna e a encaminharam para o posto de saúde do bairro. 


O caso gerou muita preocupação entre os pais e responsáveis dos alunos, já que existem diversos cães que ficam vagando pela praia, podendo atacar os pequenos a qualquer momento. 


Em nota, a Secretaria de Proteção Animal se pronunciou: 


“A Prefeitura de Maricá informa que a Secretaria de Proteção Animal tomou conhecimento do caso e está providenciando o resgate desse animal. 


Vale ressaltar que não é atribuição da Secretaria em remanejar cães agressivos. O trabalho consiste em realizar a assistência veterinária para os animais que precisam. Porém, quando há situações como esta, a equipe retira o animal do local e encaminha para clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura para prestar assistência. 


O animal fica 10 dias em observação e, após esse período, são feitos protocolos como aplicação de vermífugos e vacinas. Após o tratamento, ele será encaminhado para alojamento, conduzi-lo a um lar temporário ou encaminhá-lo para o processo de adoção”.




Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp