25/01/2024 às 19h49min - Atualizada em 25/01/2024 às 19h48min

Proteção Animal resgata seis cachorros vítimas de maus tratos em Maricá; No local, havia um cão morto

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM



A Secretaria de Proteção Animal resgatou seis cachorros vítimas de maus tratos na tarde desta quinta-feira, 25, no loteamento Raphaville, no bairro de Ponta Grossa, em Maricá. No local, havia um cão morto. 


De acordo com informações, os agentes da pasta receberam uma denúncia informando sobre as condições dos animais e se deslocaram até o endereço para averiguar.


Chegando na casa, os funcionários da secretaria encontraram um cachorro sem vida e os outros vivendo em um lugar inadequado, em meio a fezes, urina e sem a alimentação adequada. 


Ao questionar a dona da casa, que é uma jovem de 20 anos que estava com um bebê recém nascido, os agentes foram informados de que os cachorros eram do ex-companheiro da mulher, que não pode se aproximar da residência devido a uma medida protetiva. 


A jovem afirmou ainda que sem por estar com o neném de colo, sem condições financeiras para cuidar dos cães e sem o marido, acabou deixando os animais em estado precário. 


Após os esclarecimentos, a Proteção Animal registrou o ocorrido na Delegacia de Maricá (82ª DP) e resgatou os cachorros, que foram levados para uma clínica veterinária. A mulher foi autuada e responderá em liberdade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp