08/02/2024 às 09h18min - Atualizada em 08/02/2024 às 09h17min

Adolescente que pulou da ponte do Canal do Recanto fica tetraplégico, diz hospital

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: PMM

O Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, informou em um boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira, 07, que o adolescente de 17 anos que pulou do Canal do Recanto na tarde desta terça-feira, 06, está com quadro de tetraplegia. 


O jovem - que pulou de cabeça da ponte para a água em um ponto com menos de um metro de profundidade - estava no Hospital Che Guevara, em São José, porém acabou transferido para o hospital da cidade vizinha, onde segue internado em estado grave.

 

A avaliação de tetraplegia, que é quando a pessoa não consegue mexer nenhum membro do corpo do pescoço para baixo, se dá por conta de uma grave fratura na coluna, causada pela queda após o pulo, identificada depois de uma longa avaliação, seguida de uma sequência de exames médicos. 


A vítima - que não teve o nome divulgado - foi socorrida pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil logo depois do ocorrido. Em seguida, ele foi transferido por uma ambulância para o hospital. A família pede orações pela vida do menino. 


Confira o boletim médico: 

“Paciente do sexo masculino, de 17 anos, deu entrada no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Goncalo, por volta das 23h desta terça-feira (06), transferido do Hospital Municipal Che Guevara, em Maricá. Foi avaliado pela equipe da neurocirurgia, cirurgia geral, ortpedia e bucomaxilo e fez exames de imagens, como tomografias e ultrassonagrafia. Teve fraturas graves em coluna e tem avaliação de tetraplegia. Seu estado de saúde é grave”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp