27/02/2024 às 10h05min - Atualizada em 27/02/2024 às 10h02min

Alvo principal da operação Salus, PF faz buscas na sede da Secretaria de Saúde de Maricá

Redação - leisecamarica.com.br

A Polícia Federal está realizando na manhã desta terça-feira, 27, a Operação Salus, que visa apurar possíveis desvios de recursos públicos federais destinados à saúde no município de Maricá.


Para a ação, 60 agentes da PF foram deslocados para a cidade. Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão - expedidos pela Justiça Federal de Niterói - serão cumpridos.


Pela manhã, os Policiais Federais estiveram na sede da Secretaria de Saúde, no Centro de Maricá, em busca de documentos, relatório e dados em computadores. Outro local também inspecionado pelos agentes foi o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí. Os materiais foram apreendidos e levados para a Sede da PF.


De acordo com a Polícia Federal, a investigação foi iniciada a partir do Relatório de Auditoria de Conformidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no período de 22/08/2022 a 02/12/2022, que trouxe indícios de crimes na execução de Contrato de Gestão, vigente de fevereiro/2020 a fevereiro/2024, firmado com a OSS investigada.


Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, peculato desvio e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de eventuais outros crimes que possam surgir no decorrer da investigação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp