28/02/2024 às 17h51min - Atualizada em 28/02/2024 às 10h19min

Obras em unidade escolar atrasam início das aulas de estudantes em São José; Pais denunciam problemas na realocação dos alunos

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM


Os pais e responsáveis de diversos alunos seguem revoltados com a realocação dos seus filhos após fazerem a matrícula inteligente para o ano letivo de 2024.


De acordo com informações, os estudantes foram alocados em unidades escolares muito longe de onde moram, o que prejudica a locomoção para muitos responsáveis diariamente. 


Os populares já entraram em contato várias vezes com a Secretaria de Educação de Maricá, mas seguem sem respostas para o problema que afeta centenas de famílias. 


Em um dos casos, as crianças que moram no bairro de São José do Imbassaí foram matriculadas em uma unidade do Manu Manuela, sendo que a escola ainda passa por obras e será inaugurada no dia 15 de março. 


Os responsáveis afirmam que os filhos serão prejudicados com a demora para início das aulas, pois o ano letivo já começou e as crianças estão perdendo aula. 


A equipe do LSM entrou em contato com a Prefeitura de Maricá através do e-mail para questionar sobre o assunto, porém até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi obtida. 


Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou: 


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que a alocação do aluno é feita pelo sistema on-line Matrícula Inteligente e segue de acordo com a inscrição do próprio responsável, respeitando todos os critérios de seleção.


Quanto ao Jardim de Infância Municipal (JIM) Professora Maria Honorinha Zanini Bernardo, mais conhecida como Tia Nininha, a nova creche está em fase de conclusão de obras no loteamento Manu Manuela, em São Joé do Imbassaí, e será entregue no mês de março. A nova unidade vai receber cerca de 300 alunos do Berçário II ao 3º ano do Ensino Fundamental”. 



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp