O polo de atendimento para casos de suspeita de dengue do Centro de Maricá começará a funcionar neste sábado, 02, na Rua Álvares de Castro, 337, em frente a sede da prefeitura.
O espaço, que é semelhante às tendas de atendimento que existiam na época da pandemia de Covid-19, funcionará todos os dias, de 8h até às 20h, acolhendo pacientes com sintomas da doença.
No local, haverão dezenas de enfermeiros de plantão, além de 30 estações direcionadas à hidratação. Os atendimentos serão divididos em clínica adulta e pediátrica. Pacientes com suspeita de coronavírus não serão atendidos nos polos.
Uma outra tenda está sendo montada na Rua Van Lerbergue, antiga Rua 34, na altura da Rua 52, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Lá, o espaço será inaugurado na segunda-feira, 04, e terá o mesmo horário de funcionamento.
Sintomas de dengue
Devem se direcionar aos polos apenas quem tiver com os sintomas da doença transmitida pelo mosquito, como febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo e enjoo ou vomito.
Ao apresentar algum desses sintomas, é essencial que os moradores não pratiquem a automedicação, que pode apresentar riscos, e procure o quanto antes o polo de atendimento mais próximo.
Pessoas com sintomas como tosse, coriza e dor de garganta, que são sintomas gripais, não serão atendimentos nos locais e sim nos postos de saúde, no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, na UPA de Inoã ou na UPAM de Itaipuaçu.