01/03/2024 às 22h19min - Atualizada em 01/03/2024 às 22h18min

Maricaense registra filho com nome em homenagem a dois dos maiores ídolos do Flamengo

J. T. - leisecamarica.com.br



Um maricaense registrou o seu filho com o nome de Arthur Arrascaeta de Oliveira Alves Moreira em homenagem ao grande Arthur Antunes Coimbra, o Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e ao meio-campo Giorgian De Arrascaeta, uma das peças mais importantes no título rubro-negro nas Libertadores de 2019 e 2022.


A criança nasceu às 14h desta sexta-feira, 01, no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro da cidade maricaense. A mãe do pequeno flamenguista que que o bebê fosse registrado como Noah ou Théo, porém o pai decidiu desafiá-la e homenagear seus ídolos através do nome de seu filho, mesmo sob a ameaça de que seria esganado pela esposa. 


O pai do pequeno, Pedro Henrique, é fanático pelo Flamengo e tem oito tatuagens  homenageando seu time de coração. O rapaz chegou a ter um filho e colocou o nome de Gabriel em referência ao Gabigol, porém o neném acabou falecendo ainda recém-nascido. 


"Eu achei merecida as homenagens. Quando eu descobri que teria mais um filho, eu botei na minha cabeça que homenagearia um jogador do Flamengo histórico, então nada mais merecido que homenagear Zico. Só que o Zico eu não tive a oportunidade, o privilégio de vê-lo jogar, mas de qualquer forma a homenagem ao ídolo foi feita, Arthur”, contou o pai do bebê ao GE. 


“Ao longo da gravidez, eu pensei 'tenho que colocar um jogador que marcou minha geração', e Arrascaeta marcou a geração dos rubro-negros", disse o pai do bebê.


Com o registro feito, Pedro planeja que Arthur Arrascaeta já comemore o seu primeiro título neste sábado, 02, já que o time da Gávea pode conquistar a Taça Guanabara caso empate ou ganhe do Madureira. 


“"Espero que dê muita sorte para o Flamengo em 2024, que a gente possa ganhar muitos títulos e que ele seja o nosso anjinho, abençoar a nossa família e ser o amuleto da sorte para o Flamengo neste ano", torceu. 


Já Erica, a mãe do bebê, que inicialmente havia dito que iria esganar Pedro se ele levasse para frente a proposta do nome dos ídolos aceitou a ideia depois do registro e ficou muito feliz com a reação da equipe médica e de outras pessoas do hospital. 


"Ela tá até feliz, porque aonde ela passa o pessoal fica 'olha a mãe do Arrascaeta aí'. Ele chegou no leito e foi festa, o pessoal pediu para tirar foto com ele. 'Olha o Arrasca aí, o Arrascaetinha'", concluiu Pedro aos risos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp