02/03/2024 às 15h16min - Atualizada em 02/03/2024 às 15h13min

Integrante de quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos é preso pela Polícia em Inoã

Redação - leisecamarica.com.br

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam uma criminoso nesta sexta-feira, 1º, integrante de uma quadrilha especializada em furtos de caixas eletrônicos, no bairro de Inoã.


Segundo a Polícia Civil, quatro criminosos arrombaram a Farmácia Ultrafarma, que fica na Rua Dezesseis, no bairro de Monjolos, em São Gonçalo, e cortaram o caixa eletrônico em janeiro de 2023. No dia do crime, os policiais surpreenderam os acusados e chegaram e trocar tiros, mas ninguém foi preso. O prejuízo causado foi de mais de R$ 200 mil.



Após crime, os agentes do setor de inteligência da Polícia Civil abriu uma investigação para identificar e localizar os integrantes da quadrilha. Com uma minuciosa apuração, os policiais conseguiram identificar o endereço de um dos acusados. 


Uma operação envolvendo equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). 


O acusado - identificado como Matheus Romulo - foi encontrado em uma oficina mecânica no bairro de Inoã. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária.


A operação também aconteceu em Itaboraí. Na cidade, a Polícia Civil capturou Alexandre Oliveira, o segundo integrante da quadrilha, que estava foragido.



Os criminosos foram encaminhados para sede da unidade policial, na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. De lá, a dupla foi transferida para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp