07/03/2024 às 11h17min - Atualizada em 07/03/2024 às 11h15min

STF libera em definitivo a construção do Porto de Jaconé

J. T. - leisecamarica.com.br


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, negou de forma definitiva nesta quarta-feira, 06, o recurso do Ministério Público Federal contra a decisão do TRF-2 que fixava regras e condicionantes para a concessão da licença ambiental para as obras do Porto de Jaconé, em Maricá. 


A construção do porto se tornou um grande debate desde o ano de 2011, quando o projeto foi lançado. Entre os moradores, uma parte é a favor devido a geração de empregos, porém outra é contra, principalmente por conta dos impactos ambientais. 


De acordo com informações, a previsão do investimento para a construção do porto, que ainda terá uma estrada de ferro de carga ligando o município maricaense à cidade de Rio Bonito, é de aproximadamente US$ 2,45 bilhões, o que fica cerca de R$12,10 bilhões.


Até o momento, apesar da liberação, ainda não há previsão de quando as obras serão iniciadas. Até lá, os manifestantes do grupo SOS Porto Não ainda devem realizar protestos contra a construção, que divide opiniões.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp