09/03/2024 às 12h03min - Atualizada em 09/03/2024 às 12h01min

TCE determina suspensão de pagamentos da Prefeitura de Saquarema a programa educacional investigado por fraudes

Decisão foi tomada após série de reportagens da TV Globo revelar indícios de irregularidades no ‘Conexão do Futuro’, que vai custar R$ 326 milhões aos cofres públicos municipais

Redação LSM - leisecamarica.com.br



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou à Prefeitura de Saquarema a suspensão dos pagamentos ao IDPI, responsável pelo programa educacional "Conexão do Futuro". 


Com custo total de R$ 326 milhões, o programa enfrenta suspeitas de irregularidades, incluindo simulação de disputa em contratos e possível sobrepreço, segundo relatório técnico do TCE. 


O conselheiro José Maurício Nolasco destacou a série de reportagens do telejornal RJ1 - da TV Globo - que evidenciou tais irregularidades. O TCE deu prazo para a prefeita e o Secretário Municipal de Educação prestarem esclarecimentos sobre os indícios apresentados.


Questionada, a Prefeitura de Saquarema informou que não realiza pagamentos ao IDPI desde novembro de 2023 e está conduzindo investigações internas. Comprometida com a continuidade do programa, considerado relevante para a comunidade, a prefeitura está empenhada em resolver as questões levantadas. 


O IDPI declarou que ainda não recebeu notificação oficial da decisão do TCE e está disponível para esclarecimentos, destacando que a medida não determinou a paralisação do "Conexão do Futuro".


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp