12/03/2024 às 18h49min - Atualizada em 12/03/2024 às 18h48min

Prefeitura inicia atividades do ‘Maricá Skate Fest’; 80 alunos participaram do evento esportivo

Redação - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá iniciou as atividades do festival ‘Maricá Skate Fest’ nesta segunda-feira, 11,  com uma clínica esportiva no Parque Linear no Flamengo. 


O evento acontece através da Secretaria de Esporte e Lazer, e reuniu 80 alunos do ensino público da cidade das turmas de Pré II ao 5º Ano da Escola Municipal João Pedro Machado, localizada em Manoel Ribeiro, divididos entre o período da manhã e da tarde.


As crianças puderam participar de dinâmicas relacionadas à prática do esporte, favorecendo o aprendizado motor e o desenvolvimento da coordenação, além de se divertir e ter apreço ao esporte. Em parceira com a Federação de Skate do Estado do Rio de Janeiro (Faserj), a iniciativa visa garantir diversão e fomento à prática esportiva, além de prêmios na Copa Maricá e na competição do Maricá Skate Fest.


A ação faz parte da programação do evento ‘Maricá Skate Fest’, que é composto por duas etapas, sendo elas clínicas esportivas para as escolas municipais nos quatro distritos de 11 de março a 5 de abril, e as competições de skate (Copa Maricá e Maricá Fest) acontecem de 30 de abril a 5 de maio na arena montada na quadra formada pelas ruas Elisa Vieira Veras (antiga 52), Van Lerbergue (antiga 34) e Alice Máximo de Souza, em Itaipuaçu. As inscrições estão abertas até o dia 29/04, e os interessados podem realizar as inscrições pelo site da Faserj ou pelo site do Maricá Skate Fest (faserj.org.br e maricaskatefest.com.br).


Cronograma das clínicas esportivas:


Parque Linear do Flamengo: 11 a 15 de Março


Centro de Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca - 18 a 22 de Março


Skate House em Inoã - 25 de Março a 05 de Abril




Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp