13/03/2024 às 19h40min - Atualizada em 13/03/2024 às 19h40min

Maricá: Três crianças são resgatadas pela PM após serem flagradas andando sozinhas na beira da RJ-106

J. T. - leisecamarica.com.br


Uma equipe do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv) resgatou três crianças que estavam andando sozinhas às margens do km 24 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) na manhã desta quarta-feira, 13, na entrada do bairro do Retiro, em Maricá.  


O caso aconteceu por volta de 10h. De acordo com informações, os PM’s estavam voltando de uma ocorrência quando viram as crianças de 9, 6 e 3 anos chorando e caminhando pelo acostamento sem a presença de um responsável adulto. 


Em seguida, os policiais abordaram os pequenos, que informaram que eram irmãos e que tinham fugido de casa com o intuito de irem para a casa da irmã mais velha por estarem cansados de apanhar da mãe e do padrasto. 


Logo depois, os militares colocaram o trio na viatura e foram até a casa da família, que fica no bairro do Retiro, onde encontraram apenas um senhor, que não tinha condições físicas e nem mentais de cuidar das crianças, em uma casa que não tinha luz e nem água potável. 


Diante do fato, a equipe da PM levou os irmãos para o Conselho Tutelar de Maricá e registrou o ocorrido na Delegacia de Maricá (82ª DP).


Algum tempo depois, uma equipe da 6ª Companhia de Maricá esteve novamente na casa que seria das crianças e detiveram uma mulher que se identificou como mãe do trio. O idoso que estava na residência também foi levado para a unidade policial.


Na delegacia, a mãe alegou que deixou os filhos no imóvel com o senhor enquanto foi comprar água, que foi quando os pequenos fugiram. 


Posteriormente, foi descoberto que as crianças eram moradoras da cidade de São Gonçalo e que a mãe já possuía passagem pelo Conselho Tutelar da cidade com denúncias de maus tratos. Com as informações, o conselho foi até o pai dos pequenos e o entregou a tutela dos menores.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp