23/03/2024 às 09h57min - Atualizada em 23/03/2024 às 09h54min

Chuva em Maricá: Prefeitura divulga balanço parcial sobre os impactos da chuva no município

Redação LSM - leisecamarica.com.br

Prefeitura de Maricá divulgou na noite desta sexta-feira, 22, os planos de ações e os impactos causados pelas chuvas que atingiram a cidade ao longo do dia. 


Diante da previsão de chuva forte, com raios e rajadas de vento - que se estenderá até o fim de semana - a prefeitura mobilizou todos os órgãos e secretarias para reduzir o impacto e eventuais consequências do mau tempo. O município está em estado alerta desde às 12h. 


De acordo com a Defesa Civil de Maricá, foram registradas, até o momento, cinco ocorrências, sendo uma queda de árvore em Guaratiba, dois riscos de desabamento e uma rua com rachaduras em Jacaroá. Houve ainda um deslizamento de encosta no Bairro da Amizade. 


Há ainda dois bolsões d’água, sendo um deles na altura do km 25 da rodovia RJ-106, na altura do Parque Nanci, sentido Niterói. O outro bolsão está na altura do km 14,5 da rodovia, em Inoã, no sentido Maricá. Os motoristas devem ter atenção ao trafegar na via.


MORADORES DESABRIGADOS 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), Raquel Lima, 13 pessoas estão abrigadas no Centro Educacional de Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro da cidade. Elas são oriundas dos bairros de São José do Imbassaí e Vale da Figueira. Pelo menos 8 pessoas desalojadas de suas residências foram levadas para casa de familiares.


VOLUME DA CHUVA EM MARICÁ

Até o momento, o maior volume de chuva registrada foi de 89,47 mm na estação Espraiado, seguido de Inoã, com 55,91mm. Na estação da Mumbuca foram registrados 46,60mm e em Itaipuaçu 09,24mm. Desta forma, a Defesa Civil permanece em estágio meteorológico de alerta.


PREFEITO TRANQUILIZA OS MORADORES

Desde as primeiras horas, o prefeito Fabiano Horta vem monitorando a situação no Centro de Operações de Maricá (Comar). 


“Quero tranquilizar os moradores.Todas as nossas equipes estão de prontidão, distribuídas pela cidade como um todo. Há mais de 10 pontos com estrutura de agentes presentes. A previsão é de que essa chuva se intensifique a partir de hoje à tarde até amanhã. É importante que a gente tenha todos os cuidados possíveis para prevenir os locais de enchentes. Fiquem atentos às nossas recomendações postadas nas redes sociais. Se as sirenes tocarem nas suas áreas, por favor, se desloquem para lugares seguros. A chuva é intensa. Isso é para que a gente tenha de fato a segurança e a tranquilidade para passarmos juntos por esse final de semana”, afirmou o prefeito.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp