23/03/2024 às 10h32min - Atualizada em 23/03/2024 às 10h29min

Sobe para seis o número de mortes após temporal no estado do RJ

Redação LSM - leisecamarica.com.br

O número de mortos pelas chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro aumentou neste sábado, 23. De acordo com o Comitê de Chuvas RJ, seis pessoas morreram em decorrência do temporal no estado nas últimas 24 horas.


Além disso, bombeiros atenderam cerca de 100 ocorrências relacionadas às chuvas e resgataram pelo menos 90 pessoas. As ocorrências incluem cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações.


Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu em um rio.


Em Petrópolis, na Região Serrana, os bombeiros buscam duas vítimas do desabamento de uma residência no bairro Independência. Até o momento, quatro pessoas foram resgatadas com vida no local. Três óbitos foram confirmados.


Em Teresópolis, os bombeiros atuam nas buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou na comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida e uma morte foi confirmada.


A subida para Petrópolis continua interditada, de acordo com a concessionária que administra a via. Equipes atuam para retirar árvores e lama.


Após uma onda de calor no estado, o governador do Rio, Cláudio Castro, decretou ponto facultativo na sexta, 22, por conta da previsão de tempo das fortes chuvas. A expectativa de chuva para o fim de semana fez com que os municípios do estado do RJ antecipassem medidas de atendimento à população.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp