26/03/2024 às 10h03min - Atualizada em 26/03/2024 às 10h02min

Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024 acontece até o próximo domingo (31) em Maricá

Redação - leisecamarica.com.br

O Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024 será disputado até próximo domingo, 31, na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba, em Maricá. 


O evento esportivo tem apoio da Prefeitura de Marica, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e irá receber 40 equipes da Argentina, Bahamas, Bolívia, Cuba, Equador, Colômbia, Ilhas Virgens, Paraguai e Brasil, entre outros lugares do mundo.


Marcus D’Almeida, número 1 do mundo no esporte, frisou a importância da sua participação na competição, que está sendo sediada na cidade que nasceu. 



“Essa é uma prova que precede o Campeonato Pan-Americano. Daqui a uma semana, a gente viaja para a Colômbia, para disputar uma vaga olímpica. Já temos alguns testes sendo feitos aqui. Jogar em casa também dá mais confiança para a equipe, por ser no lugar que a seleção brasileira treina todos os dias, em Maricá. E para mim, é sempre um desafio, afinal, todo mundo quer ser o número um do mundo. Então, eu tenho que treinar”, contou.


De terça-feira, 27, à sexta-feira, 29, acontecem as classificatórias. No sábado,  30, as semifinais e no domingo, 31, as disputas finais. 



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp