05/10/2013 às 19h12min - Atualizada em 05/10/2013 às 19h12min

UPAm Serra da Tiririca apreende 10 pássaros sem registro ambiental

EXCLUSIVO LSM | REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) da Serra da Tiririca apreenderam neste sábado (05) diversos pássaros sem registro ambiental no bairro do Anaia Grande, no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Uma mulher foi encaminhada para a delegacia de Rio do Ouro.

De acordo com os policiais, em patrulhamento pela região encontraram vários pássaros na varanda de uma residência. Uma mulher foi abordada e informou que não tinha registro para manter os pássaros em cativeiro e foi detida em flagrante. As aves encontradas foram: Três tico-tico, dois tizius, dois coleiros, um pichanchão, um canário da terra e um trinca ferro.

As aves e as gaiolas foram encaminhados para a delegacia de Rio do Ouro (75ªDP), onde o caso foi registrado. Os pássaros foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica.

A mulher identificada como Eliane Ferreira Ramos, de 35 anos vai responder em liberdade no Artigo 29 Inciso 3º da Lei Federal nº 9695/98. (Artigo 29- Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.  § 3º São espécimes da fauna silvestre todos aqueles pertencentes às espécies nativas, migratória e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham todo ou parte de seu ciclo de vida ocorrendo dentro dos limites do território brasileiro, ou águas jurisdicionais brasileiras.)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp