02/04/2024 às 21h57min - Atualizada em 02/04/2024 às 16h53min

Mulher é picada por cobra na orla do Parque Nanci

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM



Uma mulher foi picada por uma cobra durante a noite deste domingo, 31, na orla do bairro do Parque Nanci, em Maricá. A vítima precisou de atendimento médico. 


De acordo com informações, a mulher estava caminhando na beira da lagoa quando escorregou. Um de seus pés deslizou e acabou indo parar no mato. 


No local em que estava o capim, uma cobra picou a perna da mulher, na altura do tornozelo. Imediatamente, ela acionou os militares do Corpo de Bombeiros de Maricá e foi socorrida, sendo levada para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro. 


Na unidade de saúde, não havia o soro necessário para tratar a picada e, por isso, a paciente de 37 anos foi transferida para o Hospital Antônio Pedro, em Niterói, onde foi tratada e, apesar do inchaço no pé, felizmente passa bem. 


Após o ocorrido, a mulher demonstrou sua indignação ao descobrir que o município maricaense, local em que muitas cobras tem sido vistas recentemente, não tem o antídoto necessário para coibir os sintomas da picada. 


“Deveria ter um suporte no hospital para esse tipo de caso, já que está se encontrando cobras com frequência na cidade”, relatou a moradora. 


Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou: 

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o soro antiofídico é centralizado e disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) em polos específicos, definidos pela própria pasta. O município não tem gestão sobre a logística do medicamento. No caso de Maricá, a referência de atendimento definida pelo Estado é o Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), localizado em Niterói”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp