14/04/2024 às 07h35min - Atualizada em 14/04/2024 às 07h35min

Iguaba Grande sedia primeira etapa do Circuito Va,a do Costa do Sol de canoa havaiana 2024

Evento reuniu mais de 500 remadores de 34 equipes de diversas cidades do RJ

Redação
Foto: Divulgação/Internet
LSM- A cidade de Iguaba sediou neste final de semana a primeira etapa do Circuito Va'a Costa do Sol de Canoa Havaiana, que reuniu mais de 500 remadores na Praia do Ubás.
 
Ao todo estiveram presentes 34 clubes representando diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. 
 
O Campeonato Va’a Costa do Sol de Canoa Havaiana é um evento tradicional na região, que visa promover a prática esportiva, o espírito de equipe e a integração entre os remadores. Além disso, a competição contribui para o desenvolvimento do turismo local, atraindo visitantes e fomentando a economia da região através da canoagem polinésia.
 
As disputas contam com a participação de atletas de todas as idades, distribuídos em categorias que incluem masculina, feminina e mista. Além disso, os circuitos na lagoa apresentarão distâncias variadas, adaptadas para diferentes níveis de habilidade e experiência dos remadores.
 
Entre as modalidades em disputa, destacam-se V1, OC1 e OC2, master e open, com trajetos de 2km 4km. Além disso, há provas de 10 km, 6 km, 5 km, 4km, 3 km e 2 km, nas categorias masculino, feminino e misto, contemplando também as divisões júnior e kids.
 
Durante este sábado, 13 - o primeiro dia do evento - houve as competições das categorias masculina, feminina e mista, das modalidades: Open, Master, Super, 40, 50, 55, além das categorias V1, OC1 E OC2, que receberam premiações.
 
Já neste domingo, 14, irão competir os atletas das categorias 
Júnior e OC6.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp