14/04/2024 às 09h40min - Atualizada em 14/04/2024 às 09h39min

Dia D contra a gripe vacina mais de 2 mil pessoas em Maricá

J. T. - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá cerca de 2.218 pessoas contra a gripe no Dia D de vacinação que aconteceu neste sábado, 13, nos postos de saúde de todo o município. A imunização - que inicialmente atendeu apenas os grupos prioritários - foi realizada nas 26 Unidades de Saúde da Família (USF’s) e na Unidade Móvel, estacionada no bairro do Caxito.


A mobilização em um sus de sábado tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, principalmente por possibilitar a imunização durante o fim de semana, o que facilita a presença daqueles que trabalham, estudam ou possuem outros compromissos que impedem o comparecimento.


A campanha continuará acontecendo de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de maio, vacinando todas as pessoas que pertencerem aos grupos inclusos na prioridade da vacina. Para se vacinar, é necessário comparecer a um posto de atendimento levando seu documento com foto. 


Neste momento, podem se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, pessoas com comorbidades, moradores em situação de rua, gestantes e puérperas, indígenas e quilombolas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema de privação de liberdade.


“O número de vacinados no Dia D demonstra o sucesso da ação e a adesão em um sábado, dia que facilita a presença. A gripe é uma doença perigosa, em especial às pessoas com condições de risco mais elevado, por isso é essencial se vacinar. A campanha segue até 31/05 nas USF e na Unidade Móvel, então aproveite essa chance para se manter seguro”, disse a Secretária de Saúde, Juliana Nogueira.



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp