19/04/2024 às 08h47min - Atualizada em 19/04/2024 às 08h47min

Caso Roseana: Escritora atacada por pit bulls em Saquarema recebe alta do Hospital de SG

Roseana Murray teve braço e orelha direita arrancados por três cães

Redação
Com informações, Agência Brasil
Foto: Divulgação/HEAT
LSM- A escritora Roseana Murray, de 73 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira, 18, do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. 
 
A artista estava internada na Unidade Hospitalar desde o dia 5 de abril, após ter sido atacada por três cães da raça pit bull enquanto caminhava na cidade de Saquarema.
 
Roseana foi gravemente ferida pelo ataque e teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais. Ela ainda foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros.
 
Durante sua internação, a escritora homenageou os servidores do hospital com um poema, que precisou ser ditado a sua irmã, Evelyn Kligermann. Roseana se referiu ao hospital como um lugar onde todos são anjos. 
 
"Um anjo varreu a tristeza da casa.
Com suas asas feitas de alguma coisa que não conhecemos.
Varreu como varrem ruas e praças.
Juntou tudo em suas mãos,
soprou, soprou, soprou." citava o poema.
 
Em outro texto, Roseana comparou os cães, que a atacaram, a Cérbero, cão de três cabeças que habitava o mundo dos mortos na mitologia grega. Ao sobreviver, ela diz se sentir "meio mulher selvagem".
 
"Me lembro do mito de Cérbero, o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos recém-mortos para o outro mundo. Eles eram ferozes e ninguém os vencia. Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças, prontos para me levar para a morte. Não conseguiram. Estou viva, mas, como no livro que lemos no Clube da Casa Amarela Escute as Feras, de Nastassja Martin, a história da mulher que foi atacada por um urso, lutou e venceu, e no final, é uma mulher meio humana meio ursa, eu também me sinto meio humana meio mulher selvagem, porque venci".
 
Ao receber alta, a escritora foi homenageada pela equipe multidisciplinar do hospital, o ato a deixou emocionada.
 
OS RESPONSÁVEIS FORAM SOLTOS PELA JUSTIÇA 
 
Os donos dos cães, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, chegaram a ser detidos, mas receberam habeas corpus e aguardam o julgamento em liberdade. Eles perderam temporariamente a tutela dos animais apreendidos e estão proibidos de adquirir outros animais domésticos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp