11/10/2013 às 10h07min - Atualizada em 11/10/2013 às 10h07min

Saiba tudo sobre a indesejada celulite e conheça os melhores tratamentos

Celulite também chamada de Hidrolipodistrofia Ginóide atinge cerca de 80% das mulheres. Além da alimentação cada vez mais apressada e descuidada, as mulheres se deparam com a pressão e o estresse, a falta de atividade física e uso de roupas muito apertadas, todos esses fatores além da prédisposição genética levam a formação da celulite.

Como se forma a Celulite? A expansão do tecido adiposo (tecido de gordura) em direção ao tecido cutâneo acarreta a formação da celulite. Comprimindo os vasos e artérias que fazem a irrigação de oxigênio nas áreas do tecido adiposo e cutâneo, a celulite torna-se mais inflamada e pode piorar.

Existem várias fases (ou graus) da celulite:

Grau 1: aparece somente com o local afetado sendo comprimido;

Grau 2: já apresenta o formato de “casca de laranja”;

Grau 3: os nódulos possuem consistência endurecida e são doloridos. Existe dor no local, com uma compressão leve.

Grau 4: circulação no local extremamente comprometida. O tecido fica duro, a dor é constante e existem fibroses.

A celulite encontra-se em diferentes locais no corpo. Os mais comuns, que também são os lugares onde nota-se um maior acúmulo de gordura.

Tratamento do HECCUS para celulite e gordura Localizada:

O heccus diminui o processo de fibrose e por este motivo ele pode diminuir o aspecto dos furinhos na pele. Além disso, o aparelho consegue melhorar a circulação local e reorganizar as fibras que ficaram desorganizadas no processo de “formação” da celulite.

O mecanismo de ação da quebra de gordura se dá por aumento da energia dentro do adipócito (célula de gordura), com formação de bolhas de ar que vão se confluindo até causar a ruptura da membrana celular, com saída da gordura para o espaço entre as células, que é, posteriormente, drenada para o fígado ou para as vias linfáticas.

Para reforçar ainda mais o tratamento, o terapeuta pode utilizar algum cosmético ou cosmecêutico no lugar do gel e com isso conseguir melhores resultados.

Tratamento com Endermoterapia para celulite:

O aparelho é composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). É importante ressaltar que essa acção permanece até seis horas após o término da sessão. Com a endermoterapia, além de amenizar os problemas de celulite e gordura localizada, você ainda fica com uma pele lisinha e rejuvenescida, mais tonificada e com mais elasticidade. Diminui a celulite e gordura localizada; Alivia tensões musculares; Favorece a eliminação de toxinas; Promove a drenagem linfática; Estimula a produção de colágeno; Tonifica e diminui a flacidez da pele.

NA ¨ESTÉTIKÁ¨ SETOR DE ESTÉTICA DA CLINICA META VOCÊ ENCONTRA ESSES TRATAMENTOS E MUITO MAIS!

Promoção Nesse mês de outubro para o tratamento de celulite. Aproveite e faça sua avaliação! É gratuita!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp