30/04/2024 às 17h18min - Atualizada em 30/04/2024 às 14h40min

Novo comandante assume o 12º BPM, batalhão responsável pelo policiamento de Maricá

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM


O Batalhão da Polícia Militar de Niterói (12° BPM), que é responsável pelo policiamento da cidade de Maricá, realizou uma troca no comando nesta terça-feira, 30, durante cerimônia na sede da corporação. 


O coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, que era o comandante do Batalhão de Cabo Frio (25º BPM), assumirá o lugar do coronel Aristheu Góis, que deixará Niterói para assumir o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no Rio de Janeiro.


“Agradeço a Deus por ter me amparado, minha família e amigos. Agradeço ao Sylvio Guerra e obrigada pelas orientações, apoio, ensinamento, conselhos e puxões de orelha. Tive a sorte de caminhar com dois municípios que entenderam a sua participação na segurança pública, Niterói e Maricá. Hoje encerro meu ciclo nessa cidade com a certeza que não fiz tudo, mas fiz o meu melhor. Com alegria de deixar muitos amigos que levarei no meu coração pelo resto da minha vida”, se despediu Aristheu.


“Inicialmente nós não temos ideia de querer mudar, fazer grandes mudanças, porque já foi falado aqui na solenidade que o comando do coronel Aristheu foi um comando muito bem sucedido, mas se tratando de crime, as mudanças diárias são necessárias, porque a criminalidade está sempre se movimentando e a gente tem que acompanhar essas movimentações para aí sim fazer as mudanças conforme as demandas vão surgindo”, disse o novo comandante, Leonardo Oliveira, em entrevista exclusiva ao LSM.


“A gente espera fazer um trabalho com parcerias, com as polícias, com a população, com as instituições que realmente tem interesse na formulação de políticas públicas para a segurança de Niterói e Maricá”, continuou.


“Eu infelizmente sepultei meu pai na quinta-feira e na sexta-feira eu fui nomeado o comandante do 12º BPM. Estamos aqui com a força de Deus assumindo o comando para dar o nosso melhor pelas seguranças das cidades de Niterói e Maricá”, concluiu. 


A solenidade, que foi emocionante, contou com a presença de diversas figuras políticas de Niterói e Maricá, dos policiais do batalhão, além de familiares e amigos dos PM's que participaram da cerimônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp