05/05/2024 às 19h43min - Atualizada em 05/05/2024 às 19h43min

Beneficiários do PPT devem declarar faturamento mensal até a próxima sexta-feira (10)

Redação - leisecamarica.com.br




A Prefeitura de Maricá prorrogou até a próxima sexta-feira, 10, a declaração de faturamento mensal dos beneficiários do Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT).


A declaração é necessária para comprovar que o municipe está hapto para receber o benefício. Quem não declarar o faturamento mensal até a data final perderá o benefício.


Criado pela Prefeitura de Maricá em 2022, o PPT é composto por dois benefícios: o de Estímulo à Produção (BEP) e o de Garantia de Direitos (Cota-10). No BEP, o trabalhador receberá mensalmente meio salário mínimo nacional em moeda Mumbuca. A ideia é que o valor seja utilizado para potencializar o negócio, seja para a compra de insumos, máquinas, investimento em divulgação ou mesmo como capital de giro.


O benefício Cota-10 consiste no depósito mensal, numa conta administrada pela Prefeitura, de 10% de seu faturamento mensal declarado pelo trabalhador, limitado ao teto mensal de três salários mínimos. Esse montante, também em mumbucas, só poderá ser sacado caso ocorra uma das hipóteses previstas no programa, como por exemplo a decretação de calamidade pública, o falecimento de um dependente, ou a aposentadoria do trabalhador, entre outras. O benefício funciona como uma proteção contra infortúnios que podem impedir que o trabalhador exerça sua atividade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp