16/10/2013 às 12h25min - Atualizada em 16/10/2013 às 12h25min

Quaquá anuncia intervenções da Prefeitura em diferentes locais de Itaipuaçu

[caption id="attachment_22049" align="alignleft" width="300"]
Quaquá durante o lançamento das obras. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

Em entrevista ao LSM no lançamento do programa 'Bairro Novo' do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) informou que outras frentes de trabalho vão começar em loteamentos de Itaipuaçu para tirar, segundo ele, 'o povo da lama'. Segundo Quaquá, a Prefeitura irá começar obras na Costa Verde, São Bento da Lagoa, Itaocaia Valley e na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2) no loteamento Jardim Atlântico.

Quaquá concedeu uma entrevista exclusiva ao Lei Seca Maricá. Confira abaixo os pontos mais importantes.

LSM- Hoje aconteceu o lançamento do Programa 'Bairro Novo' em Itaipuaçu, porém, diversas ruas ficaram ainda ficaram de fora. Existe um planejamento para outros loteamentos.

Quaquá- Vamos fazer com o dinheiro da prefeitura cerca de 40 km das ruas do loteamento Costa Verde, passando pela Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), ligando todo o loteamento São Bento da Lagoa e passando pelo Recanto, será um investimento que a cidade de Itaipuaçu nunca sonhou.

LSM- Teleférico de Itaipuaçu e Ponta Negra.

Quaquá- Não é boato e nem tem projeto. O projeto em que está sendo feito, é pra colocar o primeiro teleférico de Maricá, no farol de Ponta Negra. Eu subi a pedra do elefante, com a população há um mês atrás. Há possibilidade de fazer o teleférico na Pedra do Elefante, mas não é nada ainda que seja concreto.

LSM- Estrada de Itaocaia Valley e Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois).

Quaquá- Eu estou preparando o projeto pra licitar e fazer, o loteamento de Itaocaia Valley e Avenida Dois, são obras mais elaboradas e de maiores extensões, que vai ser uma drenagem mais pesada. A Avenida Dois e a Estrada de Itaocaia iremos licitar pra começar a partir do ano que vem.

LSM- Saneamento Básico (Prefeitura) X (CEDAE).

Quaquá- Se eu não asfaltar, a cidade fica do jeito que está, tudo cheio de buracos, se eu esperar o saneamento, que não é municipal, não iremos fazer nada. O prefeito anterior deu o saneamento da cidade, para CEDAE, há dois dias de eu assumir. Tirou da prefeitura o direito de fazer o saneamento da cidade e entregou pra CEDAE por trinta anos. Eu estou tentando resgatar o saneamento para o município. Então, eu não vou esperar a CEDAE não fazer, que não faz nunca. Eu primeiro estou asfaltando. Quando tiver meio fio vai ter que quebrar aquela lateral e ter que fazer o saneamento. Infelizmente eu não tenho condições hoje, porque foi assinado um contrato e me amarrou a mão, porque se não fosse isso faríamos as coisas juntos, então fazemos o asfalto. Mas o saneamento vem, eu estou brigando com a CEDAE, já tem até um abaixo-assinado pra gente retomar o saneamento pra prefeitura refazer o saneamento.

LSM- Existe algum planejamento para o canal da Costa?

Quaquá- Vamos refazer todas as pontes sobre a costa do canal, como: a do Recanto, Avenida Um, da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), Rua 83 e 70. Queremos fazer uma ponte de uma maneira em que possa circular embarcações pelo canal. O projeto que estamos trabalhando no canal da costa, é um projeto de tornar um canal navegável, e vamos captar recursos federais pra fazer um canal navegável ainda nesse mandato.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp