O Delegado Titular da 82ª DP (Maricá), Dr. Bruno Gilaberte, afirmou que já foram concluídas as investigações sobre o caso da morte do motoboy Matheus Silva, de 23 anos, durante uma abordagem da Guarda Municipal no distrito de Ponta Negra.
De acordo com informações, após o inquérito sobre o caso ser aberto, a Polícia Civil de Maricá vem realizando as investigações, ouvindo testemunhas e também analisando câmeras de segurança da região.
"Havia indícios de uma prática criminosa, e desde então, a gente vem ouvindo testemunhas e fazendo outras diligências. Já temos todo esse acervo probatório pronto." disse o Delegado.
Segundo a Polícia Civil, após o laudo da perícia técnica ser entregue, o resultado das investigações serão divulgados.
"Os laudos ainda não foram concluídos para que haja um relatório indicando ou não a existência de crime por parte dos guardas municipais. Preciso do relatório pronto para que ingresse nos autos para que eu possa dar meu parecer" disse Bruno Gilaberte.
O caso do motoboy teve grande repercussão nos últimos dias, tendo diversas manifestações feitas pelos motociclistas do município e região.