25/06/2024 às 09h46min - Atualizada em 25/06/2024 às 09h46min

Dois suspeitos de terem participado no vandalismo ao Vermelhinho são detidos durante operação conjunta

A ação aconteceu simultaneamente nos bairros de Cordeirinho e Barra Nova, em Saquarema.

Redação
Foto: Denes Pereira/LSM
LSM- Uma operação conjunta envolvendo Policiais Militares da 6ª Companhia, do Batalhão de Niterói e Agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) realizada na manhã desta terça-feira, 25, terminou com dois homens detidos, suspeitos de terem participado do ataque ao ônibus Vermelhinho na Região Litorânea de Maricá.
 
As detenções aconteceram nos bairros de Cordeirinho, em Maricá e Barra Nova, em Saquarema. De acordo com informações, após investigação e monitoramento, foi descoberto a identificação dos envolvidos que atearam fogo no coletivo na madrugada do último domingo, 16, na Avenida Reginaldo Zeidan. 
 
Entre os envolvidos - aproximadamente seis homens, sendo deles, um adolescentes - dois foram monitorados através do rastreamento dos telefones celulares e o endereço descoberto. Uma ação foi montada e as equipes foram até às residências. 
 
Em um dos endereços, em Cordeirinho, os policiais conseguiram encontrar o suspeito e detê-lo. Já no outro, foram informados que o homem havia ido para a casa da namorada, localizado no bairro Barra Nova, em Saquarema.
 
Os agentes foram até a cidade vizinha e conseguiram pegar o suspeito. 
 
A dupla foi trazida para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foram interrogados e colhido os depoimentos. Caso autuado, eles poderão responder pelos crimes de depredação, vandalismo, incêndio, entre outros.
 
TRABALHO DE INTELIGÊNCIA 
 
A descoberta dos envolvidos foi resultado de um minucioso trabalho de investigação feito pelo Setor de Inteligência - da 82ª DP e do Batalhão de Niterói (12 BPM) com auxílio das imagens do Centro de Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Maricá 
 
OUTRAS AÇÕES 
 
Além dos dois suspeitos, outros quatro homens já estão sendo monitorados e serão detidos nos próximos dias. Segundo investigação, um deles é um adolescente.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp