29/07/2024 às 13h09min - Atualizada em 29/07/2024 às 13h09min

Revolta das Panelas: Sem salários, merendeiras da rede pública fazem manifestação em frente à Prefeitura de Maricá

As profissionais estão sem receber e sem garantia dos direitos trabalhistas.

Redação
Foto: LSM
LSM- Dezenas de merendeiras realizam um protesto na manhã desta segunda-feira, 29, pela ruas do Centro de Maricá. O grupo se concentrou em frente a Prefeitura de Maricá, em busca de falar com o prefeito da cidade. 

De acordo com informações, as profissionais querem respostas sobre os pagamentos atrasados que até o momento não foram realizados.

Segundo relatos das merendeiras - que são funcionárias de uma empresa que presta serviço terceirizado à Prefeitura - o contrato com a prestadora foi encerrado e por isso, elas devem ser realocadas para uma nova empresa. Porém, surgiram complicações relativas ao pagamento.

A informação é que as merendeiras não apenas não receberão os valores devidos, mas também correm o risco de terem seus direitos trabalhistas desrespeitados nesse processo de transição.

Indignadas, as profissionais se reuniram e decidiram realizar uma manifestação para que o problema chegue ao conhecimento da Prefeitura e que a mesma possa solucionar junto a empresa.

Com a apoio da Guarda Municipal, as merendeiras seguiram pelas ruas Barão de Inoã e Álvares de Castro e se aglomeraram na porta da Prefeitura.

A manifestação demonstra preocupações e necessidades imediata de solução deste problemas. O trabalho destes profissionais é essencial para o funcionamento das escolas municipais da cidade, que iniciarão as aulas ainda nesta semana.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp