26/06/2024 às 21h23min - Atualizada em 26/06/2024 às 21h22min

Limite de senhas no CRAS revolta moradores no distrito de Itaipuaçu

Redação - leisecamarica.com.br


O limite de senhas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que fica na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 01), no distrito de Itaipuaçu, segue revoltando grande parte da população local.


De acordo com informações dos populares, a unidade está disponibilizando apenas 20 senhas por dia, sendo um número totalmente inferior ao número se pessoas que necessitam de atendimento durante o dia.


Ainda segundo os moradores, muitos munícipes tiveram que dormir na fila durante a madrugada, mas não conseguiram ser atendidos pela demanda ser pequena no local.

 

Um aviso no portão da unidade frisa que apenas 20 senhas são entregues de segunda-feira à quinta-feira, às 8 horas, respeitando as prioridades.


O LSM entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que se pronunciou sobre o caso através de nota, confira:


A Prefeitura de Maricá informa que os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), administrados pela Secretaria de Assistência Social, precisaram estabelecer protocolos para garantir o atendimento de qualidade, em virtude do aumento populacional do município. Desta forma, alguns equipamentos utilizam o sistema de senhas e/ou agendamentos para assegurar que o usuário consiga realizar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) ou atualizá-lo.


Especialmente o CRAS Itaipuaçu disponibiliza senhas diárias para o agendamento. Cada atendimento relacionado ao CadÚnico pode levar em torno de 40 minutos, podendo se estender de acordo com a complexidade de cada unidade familiar.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp