A Prefeitura abriu uma sindicância e dois guardas municipais foram afastados após uma abordagem que teve disparos de tiros e ataque com tijolos na tarde deste sábado, 29, em Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá.
De acordo com informações, a motociclista sem capacete estava trafegando pela via quando foi flagrado pela Guarda Municipal. Os agentes perseguiram a motociclista e realizaram a abordagem.
Indignados com a cena, vários tijolos e pedras foram jogados pelos moradores em direção aos agentes. Os guardas municipais não ficaram feridos.
Em um vídeo que já viralizou nas redes sociais, dá para flagrar dois disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, um dos agentes da GM sacou uma arma e disparou contra os populares revoltados. Segundo informações da Guarda, um dos populares também efetuou disparo.
A Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o caso e afirmou que irá colaborar com as investigações da Polícia Civil, além de afastar os agentes envolvidos.
“Ao tomar conhecimento do episódio, quando a GM foi hostilizada com tijolos atirados na direção dos agentes, após uma abordagem, e foram ouvidos disparos, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Integrado determinou o afastamento imediato dos dois agentes envolvidos e a abertura de sindicância para investigação dos fatos, e vai ainda colaborar com a Polícia Civil para esclarecimento célere.” diz a entidade.