01/07/2024 às 13h06min - Atualizada em 01/07/2024 às 13h06min
Delegacia de Maricá faz operação e encontra pistola na casa de um GM envolvido na confusão de Cordeirinho
A cápsula encontrada no local é semelhante ao modelo da arma apreendida. Ela será periciada.
Redação
Foto: Denes Pereira/LSM LSM- A Delegacia de Maricá, comandada pelo delegado titular Dr. Bruno Gilaberte, montou uma operação de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, 1º, nas dependências da Guarda Municipal de Maricá e na casa dos agentes envolvidos na confusão do último sábado, 29, em Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá.
A operação, que teve o objetivo de encontrar e apreender armas de fogo, aconteceu simultaneamente na sede da Guarda Municipal - no Centro de Maricá - na Base de Ponta Negra, na residência dos agentes.
Durante as buscas na casa de um dos guardas - localizada na cidade do Rio - foi encontrada uma pistola calibre 380. A arma foi apreendida pelos agentes da 82ª DP e trazida para a sede da distrital, em Maricá.
A arma será levada para a perícia, onde será feito o exame de balística. Vale ressaltar, que uma cápsula apreendida no local da confusão é semelhante ao modelo da arma apreendida.
A OPERAÇÃO E A PERÍCIA
A operação aconteceu após os depoimentos dos moradores envolvidos, em que diziam que um guarda municipal teria sacado uma arma de fogo e disparado contra eles.
No entanto, ainda na delegacia, os agentes negaram a existência de uma arma e consequentemente, os disparos. E em depoimento, eles afirmaram que um dos moradores que havia pego uma arma e atirou neles.
O resultado preliminar da Perícia da Polícia Civil, informou que no local da confusão foi visto uma perfuração do portão de uma residência e também foi encontrada uma cápsula de pistola no chão.