10/07/2024 às 11h26min - Atualizada em 10/07/2024 às 10h53min

Caso Dijalma: Polícia faz reconstituição da morte do menino baleado no Minha Casa, Minha Vida de Inoã

Redação - leisecamarica.com.br



A Polícia Civil faz na manhã desta quarta-feira, 10, a reconstituição da morte de Dijalma Azevedo Clemente, de apenas 11 anos, no Minha Casa, Minha Vida de Inoã. O crime aconteceu em julho de 2023, após uma ação da Polícia Militar.


De acordo com informações, os agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo se deslocaram até a região onde a criança morreu dentro do residencial.


O procedimento faz parte do inquérito policial e tem como objetivo colaborar com as investigações, além de validar os depoimentos de testemunhas, indiciados e vítimas.


Policiais Militares da 6ª Cia de Maricá que realizaram a ação no condomínio no dia em que a criança foi baleada participam da reconstituição e estão colaborando com a Polícia Civil para concluir o caso.


RELEMBRE O CASO


Dijalma Azevedo Clemente, de 11 anos, foi baleado durante uma ação da Polícia Militar no início da manhã do dia 12 de julho de 2023. 


A criança estava uniformizada no momento em que foi atingida - e seguiria para  Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro - no mesmo bairro.


A mãe de Dijalma Azevedo Clemente acusou a PM de ter matado seu filho. “Eu estava segurando a mão dele. A polícia atirou sem mais nem menos” disse Adjailma de Azevedo Costa.


O caso repercutiu nacionalmente e completará 1 ano na próxima sexta-feira, 12.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp