A delegação brasileira de tiro com arco retorna a Maricá depois de igualar o melhor desempenho do país na história das Olimpíadas. Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano chegaram às oitavas de final em todas as competições, porém não conseguiram avançar.
Foi a primeira participação de um time brasileiro na disputa de duplas mistas. Marcus e Ana Luiza foram eliminados na rodada inicial, superados pela dupla do México por 5 a 1.
No torneio individual feminino, Ana Luiza Caetano perdeu para a francesa Lisa Barbelin por 6 a 2. A adversária, empurrada pela torcida, terminaria com a medalha de bronze.
No lado masculino, Marcus D’Almeida não teve sorte com o chaveamento. O duelo com Woojin Kim, número 2 do ranking mundial, foi tratado por muitos como uma final antecipada. O coreano venceu por 7 a 1, após acertar 11 dos 12 disparos para a pontuação mais alta do alvo.
Além de igualar os melhores resultados individuais do Brasil na modalidade em Olimpíadas, a delegação também chamou atenção com memes nas redes sociais.
O técnico Wallace Silva, da equipe masculina, chegou a ser comparado com Vampeta e Zeca Pagodinho, por internautas que assistiam à disputa.
O visual de Marcus D’Almeida também chamou atenção. O público recuperou fotos do atleta em sua primeira participação, nas Olimpíadas de Rio 2016, e brincou com a queda de cabelo do arqueiro nos últimos oito anos.
As Olimpíadas de Paris 2024 representaram aumento de audiência na televisão, além de destaque para a CazéTV, acessível online. A KTO, um site de apostas, esteve entre as patrocinadoras do Sportv.