23/07/2024 às 14h27min - Atualizada em 23/07/2024 às 14h27min

Paris 2024: eleito o melhor arqueiro do mundo de 2023, maricaense Marcus D'Almeida mira ouro nas Olimpíadas

Neste ano, o brasileiro terá rivais difíceis, como o italiano Mauro Nespoli, que o eliminou em Tóquio, e o atual campeão olímpico, o turco Mete Gazoz

Redação
Foto: Divulgação
Neste ano, o brasileiro terá rivais difíceis, como o italiano Mauro Nespoli, que o eliminou em Tóquio, e o atual campeão olímpico, o turco Mete Gazoz


LSM- O atleta maricaense Marcus Vinícius D'Almeida, que foi eleito o melhor arqueiro do mundo em 2023, é uma das principais apostas de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

Aos 26 anos, o atleta natural de Maricá chega a Paris com experiência. Além de sua participação nas Olimpíadas, ele também coleciona participações nos Jogos da Juventude-2014, foi campeão mundial júnior em 2015, ouro na Copa do Mundo de 2023, além de ser bicampeão sul-americano e medalhista nos Jogos Pan-Americanos.

Neste ano, o brasileiro terá rivais difíceis, como o italiano Mauro Nespoli, que o eliminou em Tóquio, e o atual campeão olímpico, o turco Mete Gazoz.

Os coreanos Kim Woojin e Lee Woo Seok, segundo e terceiro do ranking respectivamente, também estão no páreo. O veterano Brady Ellinson, dos Estados Unidos, tem três medalhas olímpicas e não pode ser descartado da disputa.

D'Almeida e Ana Luiza representarão o país tanto individualmente como na prova de duplas mistas sobre a qual falou um pouco mais na chegada à Vila Olímpica:

"Tem que ter conexão com a dupla. Dar suporte. Saber que cada tiro é um tiro. Cada um está no seu mundo, mas podemos nos ajudar. Tem essa particularidade. Alguém acaba tendo que estar no domínio da situação. Isso é importante para a dupla. Ela tem a garra. Às vezes eu sou muito frio e ela está com a garra mais ativa”, afirmou Marcus em declarações divulgadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O Brasil nunca avançou além das oitavas de final da modalidade. As chances de superar a barreira e buscar uma medalha são reais, pois Marcus coleciona medalhas no ciclo. Levou prata e bronze nos últimos Campeonatos Mundiais, além de um ouro nas finais da Copa do Mundo 2023.

O tiro com arco terá como palco a Esplanada des Invalidez, de 25 de julho a 4 de agosto.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp