A Prefeitura de Maricá demoliu mais uma construção irregular nesta quarta-feira, 14, em uma área ambiental bom o distrito de Itaipuaçu.
A ação, que aconteceu através do Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated), esteve na região conhecida como Taboal, que já foi visitada em sete ações.
Retroescavadeira foram utilizadas para demolir mais uma construção no local, totalizando 29 desde o início de 2024.
Participaram da remoção hoje, integrantes das secretarias de Urbanismo, Cidade Sustentável, Iluminação Pública e de Trânsito e Engenharia Viária, com operários da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil e agentes do Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS).
No último dia 20 de maio, a Prefeitura formalizou um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público Estadual para coibir as construções irregulares no município. O termo, assinado pelo prefeito Fabiano Horta e pelo procurador geral de Justiça, Luciano Oliveira Mattos de Souza, tem o objetivo de viabilizar a permanente troca de informações para o ordenamento urbano da cidade.