23/10/2013 às 13h50min - Atualizada em 23/10/2013 às 13h50min

Avião que caiu na Lagoa do Marine começa a ser retirado da água

[caption id="attachment_22527" align="alignleft" width="300"]
Técnicos do CENIPA com as partes da aeronave que estão sendo retiradas da água. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Técnicos do CENIPA com as partes da aeronave que estão sendo retiradas da água. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Técnicos do CENIPA com as partes da aeronave que estão sendo retiradas da água. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

Começou a ser retirado da água nesta quarta-feira (23) o avião que caiu dois dias antes na Lagoa do Marine, no bairro de São José do Imbassaí. Quatro mecânicos do AeroClub do Brasil, proprietário da aeronave, estão no local acompanhados de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Eles já pegaram algumas partes soltas da fuselagem, como as asas do avião. Para retirar toda a aeronave, será preciso colocar boias para fazer o avião flutuar e depois rebocá-lo com um guincho. A previsão é que o trabalho possa ser concluído ainda nesta quarta.

Duas pessoas morreram após a queda do avião bimotor na Lagoa do Marine, em São José do Imbassaí, distrito de Maricá. Carlos Alfredo Flores da Cunha, de 48 anos, Juiz de Direito da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, e Adelmo Louzada de Souza, que não teve a idade divulgada, não resistiram à queda. A aeronave decolou de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, segundo informações.

Confira no Canal do LSM no Youtube a entrevista com Tenente Leonardo, Investigador do CENIPA.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp